PROJETO
DESCARTE CONSCIENTE

“O projeto “Descarte Consciente” – Promovendo a Sustentabilidade através da Educação Ambiental” é uma iniciativa vinculada a Empresa fornecedora de tintas INDUTEX DE MERITI. O projeto tem como objetivo principal o descarte consciente das barricas de tintas e massas promovendo sustentabilidade e caridade.

OBJETIVOS

Disseminar técnicas e hábitos sustentáveis através da Educação Ambiental, colaborando para a formação de cidadãos responsáveis e ativos.

JUSTIFICATIVA

Uma grande parte do lixo produzido pela população brasileira não tem o destino correto, resíduos que poderiam ser reciclados, o que economizaria matéria prima, energia e água, são descartados junto com a coleta de lixo convencional, e vão parar em lixões, aterros controlados ou aterros sanitários e ficam ali meses, anos e até séculos para se decompor. Esse fato deve-se, principalmente, a falta de conscientização por boa parte da população. A separação do lixo reciclável, além de diminuir a carga de resíduo jogada na natureza ainda pode gerar uma renda-extra para a empresa.

Sabendo que as obras são grandes geradoras de resíduos sólidos, é importante trabalhar para mudarmos essa situação e criar novos hábitos. O Descarte consciente dessas barricas beneficiará o meio ambiente, tendo em vista a reciclagem do material e, com a venda do material acumulado, beneficiará duas instituições de caridades.

1ª - INSTITUIÇÃO DE APOIO À CRIANÇA ESPECIAL VITÓRIA – IACEV

JUSTIFICATIVA

É uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 28 de Outubro de 2008 e localizada no município de São João de Meriti na cidade do Rio de Janeiro. Inscrita no CNPJ: 13.002.333/0001-00. Inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, de Utilidade Pública sob o regime da Lei 8069 de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

A IACEV foi criada por um grupo de amigos sensibilizados com as dificuldades dos pais nos centros de reabilitação e fisioterapia de tratamento de seus filhos. Tem como finalidade dar apoio a crianças e adolescentes especiais e suas famílias que vinham da periferia do Rio de Janeiro, do interior e/ou de outros Estados para realizar tratamentos nos hospitais especializados.
.

01
DIRETORA DA INDUTEX EM UMA VISITA A IACEV!
03

Realizamos o atendimento de acompanhamento e apoio nutricional a crianças e o adolescentes especial, onde atendemos todos os Municípios do Estado do Rio de Janeiro e bairros distantes. Os encaminhamentos são realizados através dos hospitais da rede pública, prefeituras, conselhos tutelares, secretarias de saúde e projetos sociais que indicam o nosso trabalho.

A IACEV é mantida através de doações voluntárias da sociedade civil, campanhas, bingos sociais e eventos. Apesar das dificuldades encontradas no cotidiano, as nossas ações, tem proporcionado melhoria da situação em que se encontram as crianças e adolescentes assistidos e acompanhados.

DIRETORA DA INDUTEX EM UMA VISITA A IACEV!

DIRETORA DA INDUTEX EM UMA VISITA A IACEV!

2ª – CASA DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER

É uma organização não governamental sem fins lucrativos, localizada no município de Irajá na cidade do Rio de Janeiro. Inscrita no CNPJ: 01.928.591/0002-05. Inscrita no Conselho Municipal Assistência Social – CMAS, sob o regime da Lei 8069 de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Tem como objetivo disponibilizar atendimento de qualidade às crianças e adolescentes portadoras do câncer, doença falei forme, talassemia e outras doenças graves do sangue não contagiosas, juntamente com seus acompanhantes. Oferecemos gratuitamente: hospedagem, alimentação, transporte, medicação, atendimento social e pedagógico, atividades culturais, recreativas e cesta básica mensal as famílias atendidas.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo dedica-se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento no seu trabalho cotidiano e em suas ações com colaboração de grupos da sociedade civil e voluntário buscando sempre a qualidade do atendimento.

O objetivo é proporcionar aos atendidos e seus familiares o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença. A Casa de Apoio, no seu trabalho cotidiano, dedica- se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento em suas ações com colaboração de grupos da sociedade civil e voluntários buscando a qualidade do atendimento.

METODOLOGIA

Estimular a preservação das Barricas da empresa de tintas INDUTEX.

Após a utilização das Barricas a empresa de tintas INDUTEX se compromete em reverter o valor R$0,50 por barrica em bom estado de conservação para as instituições acima descritas.

VIABILIDADE DO PROJETO

Nosso projeto está diretamente relacionado ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, vamos garantir um desenvolvimento sustentável. Temos certeza que essa iniciativa contribuirá para a preservação do meio ambiente, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

unnamed (1)

“Estamos propondo de forma singela apenas uma pequena parcela que nos cabe na preservação ambiental,   na certeza de que podemos mais’’.

Links

Contato

Telefone: (21) 2651-2900 / (21) 97350-2527
  Email:contato@indutex.com.br

Localização

Rua Dr. Benedito Ultra, 15 – Vilar dos Teles
São João de Meriti – RJ – CEP: 25565-120

Links

Contato

Telefone: (21) 2651-2900 / (21) 97350-2527
 Email:contato@indutex.com.br

Localização

Rua Dr. Benedito Ultra, 15 – Vilar dos Teles
São João de Meriti – RJ – CEP: 25565-120